FEIRÃO DE EMPREGOS – DIVERSOS CARGOS – RIO DE JANEIRO – COMPARECER

Imagem relacionada

FEIRÃO DE EMPREGOS – DIVERSOS CARGOS – RIO DE JANEIRO – COMPARECER

A previsão é de que mais de 20 empresas estejam presentes com stands no local. Durante o feirão elas receberão currículos e cadastrarão os participantes para os seus bancos de vagas. Caso um candidato tenha perfil para uma vaga disponível na hora, será encaminhado diretamente para processos de seleção. O Evento da prefeitura do Rio reunirá empresas e entidades para apoiar população a encontrar vagas de trabalho

“Com o Feirão do Emprego aproximamos a população das empresas, facilitando os processos de contratação. Com isso, ajudamos as pessoas a encontrarem emprego e apoiamos as empresas a conseguirem funcionários. Isso é um serviço importante que a prefeitura presta para a população, especialmente nesse momento de crise econômica”, afirma Clarissa Garotinho, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, organizadora do Feirão.

Durante o evento, a equipe da SMDEI também realizará o cadastramento de currículos para o SINE – Sistema Nacional de Emprego. A estimativa é que sejam ofertadas mais de mil vagas de trabalho, além de cerca de 100 vagas para pessoas portadoras de deficiência (PCD). Os participantes que tiverem perfil profissional compatível com as vagas disponíveis no SINE já sairão com cartas de encaminhamento para entrevistas. Os demais serão cadastrados no sistema e serão avisados pela equipe da secretaria quando abrirem vagas para as suas especialidades.

Além das vagas de trabalho, os participantes terão acesso a serviços oferecidos por entidades parceiras da prefeitura. O Centro de Integração Empresa Escola, CIEE, levará para o Feirão vagas de Jovem Aprendiz e estágio de nível superior. A Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH, terá um stand em que vai dar pequenas palestras e dicas de comportamento em entrevistas de emprego e elaboração de currículo. Já a CATHO, empresa de contratação online, irá elaborar currículos para os candidatos e realizar orientações profissionais em seu stand.

Para candidatar-se, os participantes do Feirão do Emprego deverão levar identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Quem puder, deve levar também um currículo atualizado, com a descrição da escolaridade e experiência profissional, para deixar no stand das empresas que estarão presentes.

A recomendação é chegar cedo. Para este feirão, serão disponibilizadas 3 mil senhas de entrada. O endereço do Bangu Atlético Clube é Av. Cônego de Vasconcelos, 549, Bangu.

No próximo dia 21 de março, será realizado no Bangu Atlético Clube o primeiro Feirão do Emprego de 2018. O evento começa às 9h e vai até às 12h. Para organizar a entrada, serão distribuídas 3 mil senhas de acesso