MARINHA DO BRASIL ABRE 190 VAGAS PARA COLÉGIO NAVAL – RIO DE JANEIRO

Resultado de imagem para colegio naval

MARINHA DO BRASIL ABRE 190 VAGAS PARA COLÉGIO NAVAL – RIO DE JANEIRO

A Marinha do Brasil abriu inscrições nesta segunda-feira (12) para 190 vagas no Colégio Naval, que fica em Angra dos Reis (RJ). O candidato deve ser do sexo masculino, ter ensino fundamental completo, ter mais de 15 anos e menos de 18 no dia 1º de janeiro de 2019.

O prazo de inscrições vai até 20 de abril. O pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 100, será aceito até o dia 30 de abril de 2018. Os candidatos deverão guardar o respectivo comprovante.

Serão aplicadas provas objetivas e redação. No primeiro dia, haverá prova objetiva de matemática e inglês, com duração de cinco horas, composta por 40 questões, sendo 20 de cada disciplina. No segundo dia, serão aplicadas uma prova objetiva de português, estudos sociais e ciências, além da redação, com duração total de quatro horas. A prova objetiva será constituída de 50 questões, sendo 20 de português, 12 de estudos sociais e 18 de ciências.

Ainda de acordo com o edital, a seleção ainda terá as etapas de inspeção de saúde, avaliação psicológica e análise de documentos.

Após a aprovação dos candidatos, o ciclo escolar do Curso de Preparação de Aspirantes será conduzido em regime de internato e terá a duração de três anos. O ensino básico, em nível médio, visa ao preparo do aluno para o ingresso na Escola Naval. O ensino militar-naval (incluindo Educação Física) tem por finalidade desenvolver nos alunos sua aptidão física e transmitir conhecimentos militares.

Os alunos recebem auxílio alimentação, uniforme, vencimentos e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O edital está disponível no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.